A Escola Multicampi em Ciências Médicas (EMCM) realiza, nos dias 4 e 5 de dezembro, a 4° Jornada da Saúde no Seridó. Nesta edição, o evento acontece em conjunto com 1° Simpósio Internacional de Pesquisas, Tecnologias e Inovações no Ensino em Saúde. Realizada no Auditório do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres/UFRN), a programação busca ampliar o debate científico sobre temas emergentes em saúde.
Essa é a primeira Jornada da Saúde após a pandemia, e, com ela, iniciam-se as comemorações em alusão aos 10 anos da EMCM. Liliane Pereira Cabral, professora na Escola, reafirma a importância do evento. “É uma forma de retorno que conseguimos dar à comunidade, especialmente aos profissionais de saúde que diariamente recebem nossos estudantes de graduação e residência nos serviços”, explica a docente.
Na programação, estão previstas palestras, conferências e debates com o professor Manuel Pardo Rios, da Universidade Católica de Múrcia, localizada na Espanha. Sua palestra abre a Jornada, no dia 4, com o tema Metaverso, computação espacial e inteligência artificial no ensino da saúde.
O evento recebe ainda Márcia Helena Fávero de Souza, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), e Jaqueline Alcântara Marcelino da Silva, da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar). Além de promover debates, a programação promove também uma mostra de trabalhos do Programa de Pós-Graduação em Educação, Trabalho e Inovação em Medicina (PPGETIM), que finaliza os dois dias de programação.
Aberto ao público, a Jornada recebe inscrições pelo Sigaa até o dia do evento.