O vereador Diogo Silva usou a tribuna da Casa Legislativa para externar a sua indignação com a situação da insegurança de Caicó. Em seu discurso ele disse que vai entregar na próxima sexta-feira (25), uma carta a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, que estará a cidade para entregar a Casa do Artesão.
No documento lido em tribuna está a solicitação para a realização de ações essenciais para a área, como: Ações urgentes do Poder Executivo do Estado do RN, através da Secretaria de Segurança Pública, para a ampliação do número do efetivo da Polícia Militar e Civil, bem como investimentos em equipamentos, armamento e envio de mais viaturas, devidamente equipadas).
Outra solicitação diz respeito ao envio de uma Força Tarefa, objetivando efetuar uma varredura e atacar os pontos críticos que tem originado o avanço frequente da criminalidade em Caicó/RN.
Ainda pediu o sistema policial de Ronda, direcionada para locais e horários de risco, em todas as zonas do município; apoio ao Município na implantação do sistema de monitoramento eletrônico por câmeras de segurança.