Os eleitores da cidade de Pedro Velho, localizada na Região Agreste do Rio Grande do Norte, retornaram às ruas neste domingo 3 para participar da terceira eleição para prefeito em menos de quatro anos, marcando um ciclo eleitoral municipal conturbado.
Essa sequência de pleitos ocorre após uma série de cassações de prefeitos e vices desde as eleições municipais de 2020.
O candidato eleito nesta eleição suplementar assumirá um mandato até o final de 2024, uma vez que em outubro deste ano haverá novas eleições municipais em todo o Brasil, seguindo o calendário eleitoral regular. Essa próxima eleição em outubro será a quarta em Pedro Velho em um período de quatro anos.
Confira os candidatos:
- João Celso Targino (MDB), 64 anos, pecuarista, concorre ao cargo de prefeito, tendo como candidata a vice-prefeita Ananilda Barbosa (PSDB).
- Júnior Balada (União Brasil), 41 anos, empresário, também concorre ao cargo de prefeito, tendo Jader Marques (União Brasil) como candidato a vice-prefeito.
O município possui mais de 11.840 eleitores, distribuídos em seis locais de votação, incluindo dois na zona rural (Cuité e Carnaúba), totalizando 41 seções eleitorais.