Desvio na BR-304 não fica pronto, e motoristas utilizam rota em propriedade privada com ‘pedágio’ de R$ 20

Quase um mês depois que a ponte na BR-304, em Lajes, foi destruída pelas fortes chuvas, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Rio Grande do Norte (Dnit) ainda não concluiu a construção do desvio às margens da rodovia. Como alternativa para reduzir os impactos na principal ligação entre Natal e Mossoró, donos de propriedades rurais decidiram criar um novo desvio.

A rota tem cerca de 3 quilômetros de extensão e passa pelo próprio rio que levou a ponte. De acordo com as informações, o trecho é liberado para veículos de menores portes, não sendo permitido o tráfego de ônibus e caminhões.

A passagem é autorizada mediante pagamento de um pedágio de R$ 20, que será revertido para as despesas de manutenção. Outro detalhe do desvio alternativo é que funcionará das 5 horas da manhã até as 17 horas.

Em nota, o Dnit informou que “está demandando todos os esforços para que a construção do desvio seja concluída até o final deste mês, caso as condições climáticas sejam favoráveis”. Contudo, o departamento destacou que “em virtude da forte incidência de chuvas na região, o cronograma pode ser revisto”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *