A primeira audiência pública de 2022 na Câmara de Vereadores de Caicó debateu o tema do desmonte da Previdência Social. O debate foi realizado na noite desta terça-feira (03) e proposto pelo vereador Júlio Filho que convidou vários setores para debater o tema que é de suma importância para o trabalhador.
A audiência será a primeira de muitas que serão realizadas em diversos municípios afim de unir forças para ancaminhar um documento até o Congresso Nacional para que alguns problemas sejam revistos como a demora na concessão do benefício, melhorar o atendimento ao trabalhador, além de alguns benefícios que os trabalhadores estão perdendo.
Em discurso na tribuna da Casa Legislativa, o vereador Veranilson Pereira defendeu que a reforma seja derrubada para que o trabalhador possa ter seus direitos garantidos. “ Esse desmonte prejudica todos os trabalhadores que lutaram arduamente para ter a sua aposentadoria. É preciso que alguns pontos sejam revistos e juntos poderemos mudar esse contexto”, disse.
A vice-presidente da FETARN Ana Aline falou da luta da mulher do campo que levantam cedo e muitas vezes tem o seu benefício negado por causa de uma análise justa. “ Os trabalhadores precisam se unir e lutar pelos seus direitos. As pessoas precisam reconhecer a importância da agricultura familiar na mesa do brasileiro”, disse.
Participaram da audiência os vereadores Thales Rangel, irmão Renato e Veranilson Pereira, além do presidente do Conselho Municipal de Saúde – Procópio Lucena, o presidente da Adese – Francisco de Assis, a vice-presidente da FETARN – Anna Aline, o presidente da FETARN – Erivan do Carmo, representantes de sindicatos de diversos municípios, além de outros convidados.