Quatro crianças que estavam desaparecidas na Amazônia colombiana desde o dia 1º de maio foram encontradas após intensas buscas na região. Mais de 100 soldados e indígenas se dedicaram à tarefa de localizá-las ao longo de 40 dias. Os irmãos, com idades de 13, 9, 4 e 1 ano, foram encontrados a 3,5 km do local onde ocorreu o acidente aéreo que tirou a vida da mãe deles, do piloto e de uma liderança indígena.
O avião, um Cessna 206, realizava um voo entre Araracuara, na província de Amazonas, e San José del Guaviare, na província de Guaviare, quando emitiu um alerta de socorro na madrugada do dia 1º de maio, devido a uma falha no motor. Os três adultos a bordo, incluindo o piloto, perderam a vida devido à queda, e os corpos encontrados dentro da aeronave.
As equipes de resgate, auxiliadas por cães farejadores, já haviam encontrado evidências da presença das crianças, como frutas descartadas que elas haviam consumido para sobreviver, bem como abrigos improvisados construídos com vegetação da selva. A operação de resgate contou com a participação de aviões e helicópteros do Exército e da Força Aérea da Colômbia.