O Cras realizou uma formação para os orientadores sociais e facilitadores sociais do SCFV da cidade de Bodó-RN. De caráter preventivo, o SCFV, além de buscar fortalecer os vínculos familiares e comunitários, procura desenvolver capacidades nos usuários, gerando autonomia e protagonismo através da troca de experiências e integração entre os participantes do grupo.
É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.
E neste dia, os profissionais receberam a professora Rosângela e o professor Carlos, para falar sobre o tema: CONSTRUINDO E RECONSTRUINDO PRÁTICAS DE ATUAÇÃO NO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS.
No primeiro módulo foi explanado o tema: ESTRATÉGIAS E RECURSOS QUE PODEM SER UTILIZADOS COM CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NO SCFV.
No segundo módulo, foi trabalhado, APLICAÇÃO DE METODOLOGIAS PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS NO SCFV. A equipe CRAS agradece pela contribuição dos profissionais por esse momento de muito conhecimentos.