A Polícia Civil confirmou que o corpo da adolescente Emilly Roniclesia Porto Félix, de 15 anos, que estava desaparecida em Patu, no Oeste Potiguar, foi encontrado nesta quarta-feira (19). O cadáver foi localizado na zona rural do município.
De acordo com o delegado Paulo Cesário, responsável pela delegacia de Patu, o corpo da jovem estava carbonizado. “Com a ajuda população e da Polícia Militar, o corpo foi encontrado próximo ao açude do Paulista”, disse o delegado Paulo Cesário, titular da delegacia de Patu.
Para ele, há indícios de que o suspeito Thalyson Wagner Dantas de Almeida, cunhado dela, utilizou gasolina para incendiar o corpo da vítima. “O corpo foi encontrado carbonizado, o que aponta que, possivelmente, a vítima foi queimada com a gasolina que havia sido noticiado que o investigado tinha comprado”, pontuou.
“Com isso, estamos encerrando as primeiras diligências do procedimento. Para poder fecharmos o inquérito definitivamente, vamos esperar os resultados dos laudos”, completou o delegado.
A adolescente desapareceu no último sábado (15), quando saiu de casa com a intenção de encontrar com a mãe em uma churrascaria. A partir desse momento, ela não foi mais vista.
Segundo as informações, ele teria pego uma carona com o cunhado, Thalyson Wagner, apontado como principal suspeito pelo crime. Ele chegou a ser ouvido na última segunda-feira (17), mas foi liberado. De acordo com o delegado, “não havia elementos” que motivassem a prisão.
O suspeito, no entanto, foi encontrado morto nessa terça-feira (18), em uma pousada na cidade de Mossoró.