Com ocupação abaixo de 50% na Semana Santa, empresário prevê demissões em Pipa

O feriadão da Semana Santa foi de baixa ocupação na rede hoteleira de todo o Rio Grande do Norte. Especialmente na Praia de Pipa, no município de Tibau do Sul, a ocupação média foi inferior a 50%. O dado alarmante foi revelado pelo cofundador do movimento Preserve Pipa, Wanderson Borges.

Em entrevista ao RN No Ar (TV Tropical) desta segunda-feira (10), ele falou sobre os impactos da baixa ocupação no feriado nos hotéis de uma das principais praias do estado. “Eu não queria ser drástico. Mas tenho certeza que haverá muitas demissões nos próximos dias. A Semana Santa é o último feriado de negócios bons no estado, nessa temporada de verão. E muita gente consegue, com o dinheiro da Semana Santa, manter o negócio até as férias de julho”, afirmou.

“Com essa situação, eu vejo que muita gente vai demitir porque não tem caixa suficiente para viver maio e junho. Triste dizer que o impacto vai ser muito grande. Estamos fazendo de tudo para minimizar o impacto. Quem tem menos caixa vai, com certeza, começar a demitir”, acrescentou.

De acordo com Borges, a ocupação da rede hoteleira da praia variou entre 45% e 50% no período. “Todos sabem que na Semana Santa, em Pipa, passa de 100%, faltam lugares”, destacou. Para ele, a motivação para o destino ter sido largado pelos turistas foi a onda de violência vivida pelo Rio Grande do Norte a partir de 14 de março.

“Não teve venda justamente porque o turista não se sente seguro no RN. E foi exatamente na janela de compras para a Semana Santa. Quantos turistas ficaram em outros destinos que viriam para cá. Não teve venda. É muito pior do que ter cancelamento. Quando há cancelamento, você ainda consegue contornar, trazer o cliente em outra data. Abre opção de novo negócio”, avaliou.

Ele ainda citou outros destinos que foram bastante procurados pelos turistas. “Destino concorrentes, como Porto de Galinhas, São Miguel dos Milagres, João Pessoa estavam lotados”, finalizou.

Preserve Pipa

O movimento de empresários de uma das principais áreas turísticas do RN, o Preserve Pipa, foi o grande vencedor do 3º Prêmio de Turismo Responsável da WTM Latin America, na categoria “Melhores soluções para gestão de resíduos plásticos”. Com o case da “Garrafa de água Preserve Pipa”, fabricada com redução de 20% de plástico e 100% de energia limpa, o Preserve Pipa se consolidou como referência internacional de destino responsável.

A garrafa Preserve Pipa faz parte de uma série de ações de proteção ao meio ambiente realizadas pelo movimento a fim de garantir a proteção das belezas naturais que atraem visitantes de todo o mundo. “Nosso objetivo é alcançar a sustentabilidade total. Acreditamos que sem o desenvolvimento sustentável dos destinos turísticos, eles estão fadados ao desaparecimento. Estamos sempre pensando em inovar conscientemente dentro do nosso destino”, explicou Borges.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *