Natal ampliou a vacinação nesta segunda-feira (05) para pessoas a partir de 41 anos. Com o avanço, alguns pontos de imunização da capital potiguar registraram movimentação intensa durante a manhã, conforme registrava a plataforma Natal Vacina, da prefeitura.
Os pontos de drive-thru do Ginásio Nélio Dias, na zona Norte, e no Palácio dos Esportes, na zona Leste, estavam com filas intensas, representados pela cor vermelha no site, por volta das 9h15. Já no Shopping Via Direta, na zona Sul, a fila era considerada moderada. No Sesi, também na zona Sul, o status era de pouca fila.
Já em relação aos pontos de vacinação para pedestres,o Palácio dos Esportes e o Sesi estavam com filas intensas. No Nélio Dias e no Via Direta, a movimentação era moderada, segundo o Natal Vacina.
A plataforma monitora também a vacinação contra influenza tanto para pedestre quanto no sistema de drive-thru no Ginásio Nélio Dias. Nas duas opções, o cenário era apontado como “sem fila”, às 9h08.
Além da população em geral a partir de 41 anos, podem se vacinar em Natal hoje grávidas, puérperas, lactantes com crianças de até 12 meses, pessoas com deficiência e com comorbidades a partir de 18 anos, pessoas com BPC e síndrome de down, profissionais da saúde e demais grupos prioritários.
O município também aplica a segunda dose para as pessoas que tenham tomado imunizante da AstraZeneca/OxfordFiocruz e tenham completado 85 dias de intervalo da primeira dose.