Natal vacinou 23.362 profissionais de saúde e idosos institucionalizados contra a covid-19 desde o início da campanha. Apenas nessa segunda-feira (1º), foram aplicadas 2.931 doses do imunizante. Com apenas 600 doses restantes, a prefeitura decidiu mudar a dinâmica de vacinação.
A partir desta terça-feira (2) os pontos de drive-thru ficarão fechados. Desta forma, a vacinação ocorrerá em seis Unidades Básicas de Saúde (UBS): Bom Pastor, Panatis, Candelária, Nova Descoberta, São João e Alecrim. O horário de funcionamento das salas de vacinação é das 8h às 11h30 e das 12h30 às 16h (ou enquanto durar o estoque de doses).
O público que pode ser vacinado permanece o mesmo, segundo informou a prefeitura: profissionais de saúde com vínculo ativo comprovado em clínicas médicas e odontológica, laboratórios, ILPs/Residências Terapêuticas.
Para comprovação do vínculo, os profissionais deverão apresentar no ato da vacinação: auto declaração impressa (disponível no site da Prefeitura), declaração de vínculo com o estabelecimento indicado na auto declaração (impressa) ou carteira de trabalho e carteira de classe. “Todos os documentos acima listados são obrigatórios”, acrescentou o Executivo.