CMEI Cléa Bezerra de Melo vai ser inaugurado oferecendo 372 vagas

Com uma estrutura física moderna e de qualidade, espaços amplos, acessibilidade, mobiliários e materiais pedagógicos preparados para atender às necessidades da Educação Infantil, o prefeito Álvaro Dias vai entregar, à população de Natal, mais uma unidade de ensino. A inauguração da nova sede do Centro Municipal de Educação Infantil Cléa Bezerra de Melo acontecerá neste sábado (28), às 11 horas, na Rua Novo Guarapes, bairro Guarapes, zona oeste da capital.

O projeto de construção foi executado pela empresa MVP Engenharia e Construção LTDA e o investimento ficou na ordem de R$ 2.588.310,48, com recursos do FNDE e complementação da Prefeitura do Natal.

Com a nova construção, o CMEI Cléa Bezerra de Melo vai ofertar 222 novas vagas, para o atendimento da etapa de creche e pré-escola, da Educação Infantil. Para o ano letivo de 2025, o CMEI vai atender as crianças na faixa etária de 4 meses a 5 anos e 11 meses, matriculadas no Berçário I e II e níveis I ao IV. O prédio atual do CMEI atendia 150 crianças, e com a nova estrutura a capacidade de atendimento vai para 372 crianças.

O novo prédio conta com um pavimento e é composto de 10 salas, sendo seis salas de aulas destinadas a etapa de creche e quatro salas destinada a pré-escola. Além disso, o prédio possui também banheiros adaptados, bateria de banheiros infantis masculino e feminino, sala de professores, direção, secretaria, almoxarifado, lactário, refeitório, cozinha de acordo com as normas da Covisa, composta por: preparo, distribuição, copa suja, despensa, e banheiros P.c.D. feminino e masculino para os funcionários, além de guarita, casa de gás, casa de lixo, estacionamento, bicicletário, lavanderia, rouparia, solário.

O terreno do CMEI Cléa Bezerra de Melo possui 2.800m² e uma área construída de 1.513,44m². Toda a estrutura da unidade foi construída de acordo com o projeto de implantação do prédio padrão FNDE – Proinfância CMEI Tipo I, de acordo com a legislação municipal, NBR9050/2020, NBR16537/2016 e demais normas vigentes. Possui 54% de taxa de ocupação e 21% de taxa de permeabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *