Nesta segunda-feira (07) é a vez do município de Caicó (RN), no Seridó Norte-Riograndense, receber o Circuito de Negócios Agro do Banco do Brasil. A iniciativa que visa potencializar negócios e reforçar a presença do BB junto ao segmento e ainda divulgar produtos, serviços e inovações tecnológicas ao setor, além de levar assessoria aos produtores rurais.
Em Caicó (RN) serão três dias de intensas atividades, com treinamento, palestras, exposições e rodadas de negócios. Com início na tarde do dia 07, e uma programação variada que se estenderá até a noite da quarta-feira, a carreta ficará localizada na Ilha de Santana.
O Circuito de Negócios Agro BB reunirá entidades parceiras como Sebrae, Fecomércio, Emater, Sindicatos, Associações, além de empresas parceiras de revenda de máquinas e insumos, assistência técnica, produtores da agricultura familiar, artesãos e outros segmentos no ponto onde a carreta ficará estacionada, em Caicó, oferecendo estrutura para palestras e rodadas de negócios entre empresários. Os gerentes do BB irão apresentar linhas de crédito, assessorias e assistências do banco para o agronegócio e promover a troca de ideias para o crescimento do setor.
Para Priscila Requejo, superintendente do BB, “A proximidade com o produtor rural e toda cadeia do agro é fundamental para o desenvolvimento do setor. Esta iniciativa visa movimentar a economia, disseminar conhecimentos e boas práticas no campo, além de primar pela inovação e práticas sustentáveis, seja para realizar negócios, treinamentos, promover assessoria financeira e crédito”.
Lançamento
Esta etapa, lançada no dia 17 de janeiro, no Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília, contou com as presenças do presidente da República, Jair Bolsonaro, do vice-presidente Hamilton Mourão, do ministro Paulo Guedes (Economia) e da ministra Tereza Cristina (Agricultura), além de parlamentares, lideranças do agronegócio, clientes e executivos do BB, e foi transmitido ao vivo pelo Broto. http://(link).
Três carretas adaptadas para atuar como agências móveis do BB percorrerão 60 mil quilômetros, entre janeiro e dezembro de 2022, visitando as principais praças do agronegócio no país e fomentando a geração de negócios para o setor. A expectativa é que o Circuito gere negócios da ordem de R$ 1,5 bilhão.