Com uma exportação de USD 43.6 milhões de fuel oil em abril, as exportações desse mês ficaram 266,7% maiores que as de março deste ano e 572% maiores que as de abril de 2020. Esse valor representa 70,8% de todo valor exportado no mês. Melões, produtos animais impróprios para alimentação humana, tecidos de algodão e peixes foram os demais produtos com maiores valores exportados no mês respectivamente.
No acumulado de janeiro a abril deste ano as exportações ficaram 24,6% maiores que as do mesmo período do ano passado. Fuel oil, melões, peixes, tecidos de algodão e melancias foram os produtos com maiores valores exportados respectivamente.
Na balança comercial as importações cresceram 95,9% e a corrente de comércio cresceu 49,3% em relação ao mesmo período de 2020. Grupos eletrogêneos de energia eólica, trigo, estruturas de ferro ou aço, coque de petróleo e polímeros foram os produtos com maiores valores importados respectivamente.
Em abril encerramos o acompanhamento da safra de melões e melancias da safra 2020/2021 em comparação com a de 2019/2020, cujos resultados em anexo apontam para a estabilidade com crescimento de 1,1% nos valores exportados dos melões e 14,5% nas exportações de melancias.
Os dados foram levantados pelo Centro Internacional de Negócios (CIN), da FIERN.
Confira abaixo os dados completos por área: