Centro de Detenção Provisória em Currais Novos está sendo readequado

“Vamos continuar trabalhando para avançar cada vez mais no sentido de fortalecer o papel das nossas forças de segurança”. A afirmativa foi dada pela governadora Fátima Bezerra neste sábado (15), durante visita às obras de readequação de antigo Centro de Detenção Provisória em Currais Novos. O prédio está sendo reformado para abrigar duas delegacias: a 92ª Delegacia de Polícia (DP) e a 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP).

A Secretaria estadual de Infraestrutura (SIN) lançou o aviso de licitação, através de tomada de preço, nesta última sexta-feira (14), com o objetivo de contratar uma empresa especializada para executar a reforma do pavimento superior da edificação. Essa nova etapa permitirá o funcionamento tanto da 92ª DP quanto da 11ª DRP.

“Já realizamos a publicação do edital para a segunda etapa dessa reforma, que corresponde ao segundo piso e que abrigará outros núcleos da Polícia Civil. Ao todo, representa um investimento de mais de R$ 500 mil, que trará mais qualidade ao serviço prestado à população da região”, afirmou o secretário da Infraestrutura Gustavo Coêlho. O processo de licitação está em curso, e o recebimento e abertura dos envelopes contendo os Documentos de Habilitação e Proposta de Preços estão agendados para o dia 8 de agosto de 2023.

A primeira etapa das obras já foi concluída, contemplando a reforma do piso inferior. Essa fase inicial foi viabilizada graças aos recursos provenientes de uma emenda parlamentar do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira.

Acompanharam a governadora a secretária Olga  Aguiar (Semjidh), os secretários Coronel Araújo (Segurança) e Gustavo Coelho (Infraestrutura) e o Procurador-geral do Estado, Antenor Roberto.

Estavam presentes, ainda, o prefeito de Currais Novos, Odon Júnior, a vice, Ana Albuquerque, os deputados estaduais Ezequiel Ferreira, presidente da ALRN, e Francisco do PT, a deputada Teresinha Maia, além de vereadores e prefeitos da região.

Segurança é reforçada para a Festa de Sant’Ana

A tradicional Festa de Sant’Ana, em Currais Novos, contará com um reforço na segurança para garantir a tranquilidade dos participantes. Diversas medidas foram adotadas para fortalecer a segurança durante o evento, incluindo o aumento do efetivo policial e a disponibilização de veículos de segurança. Além disso, a presença do Corpo de Bombeiros também é fundamental para garantir a segurança dos visitantes.

A Polícia Militar estará presente com um efetivo de 160 policiais, totalizando 320 diárias, representando um investimento de R$ 34.368,00. Já a Polícia Civil contará com a atuação de 5 policiais, incluindo 1 delegado, 1 escrivão e 3 agentes, garantindo a presença de autoridades policiais durante a festividade.

Corpo de Bombeiros

Mais cedo, a governadora fez uma visita ao Corpo de Bombeiros Militar. A unidade está operando há um ano e já atendeu mais de mil ocorrências.

O prédio comporta 27 militares e atende 16 municípios, funcionando como guarnição de combate a incêndio e de unidade de Resgate.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *