A Casa do Artesão realizará de 05 a 14 de outubro uma programação especial para celebrar o dia da criança com muita cultura e arte. As atividades terão início no dia 05, às 16h, com o lançamento da exposição “Para onde o autismo me levou” de José Gabriel. A exposição reunirá um conjunto de obras produzidas por Gabriel, que é autista e artista, e contará sua história e de sua família, mostrando como a arte tem sido um instrumento de sua expressão no mundo, de criatividade e de superação. Para Glória Maria, mãe de Gabriel, a exposição é uma oportunidade única de desmitificar um assunto tão atual e ao mesmo tempo tão temido como o autismo.
A exposição permanecerá aberta para visitas até o dia 14 nos horários de funcionamento da Casa do Artesão.
A programação também contará com uma mesa de diálogos sobre a temática do autismo, no dia 10, às 16h, com a participação de Glória Maria, mãe de Gabriel, Jéssika Barbosa, psicóloga, Xirlei Anne vale, pedagoga e Joseane Anette, neuropsicopedagoga.
No dia 11, véspera do dia da criança, teremos uma tarde cultural no Quintal D. Raimunda, na Casa do Artesão, a partir das 16h, com a apresentação da peça “As Pelejas de Baltazar” da CIA Teatral Trapiá, apresentação da brincadeira de boneco “Folguedo Folgado” com Ricardo Gutti e a participação do cordelista Edkarlos Medeiros.