A Câmara Municipal de Natal emitiu uma nota divulgada nesta segunda-feira (19), que acionou o Ministério Público para apurar uma situação que gerou muita polêmica referente ao gabarito de uma das provas do concurso púbico realizado na tarde do último domingo (18). Foi observado e questionado por alguns candidatos que, as questões específicas do cargo 7 do concurso público foi constatado que todas as respostas do gabarito da prova de “conhecimentos específicos” para o cargo de Assistente Geral – Assistente Legislativo foram preenchidas com a letra A.
Ao todo foram 6.971 inscritos, para 46 vagas imediatas, mas cadastro reserva. As vagas são para cargos de Técnico Legislativo e Assistente Legislativo, distribuídas em diferentes especialidades, exigindo os níveis médio e superior. Os salários variam de R$ 1.916,15 a R$ 2.949,80. Os locais de provas poderão ser conferidos através da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (FUNCERN), que sé a banca organizadora do certame.
Nota à população
“Na data de 28/11/2022 foi deflagrado o processo licitatório para escolha da empresa responsável pelo certame para provimento de vagas na Câmara Municipal de Natal, cuja vencedora foi a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (FUNCERN) através do processo número 079/2022.
Contudo, na data de ontem (18), as provas foram realizadas e para surpresa de todos nas questões específicas do cargo 7 do concurso público foi constatado que todas as respostas do gabarito da prova de “conhecimentos específicos” para o cargo de Assistente Geral – Assistente Legislativo foram preenchidas com a letra A.
Esse fato nos causou perplexidade, sendo assim, amanhã terá uma reunião entre integrantes do Ministério Público, Comissão de Fiscalização do Certame, Procuradoria da Casa e a FUNCERN (que foi imediatamente notificada pela Câmara) com o intuito de se pedir explicações à empresa pelo ocorrido e sanar quaisquer dúvidas porventura existentes.
Reforçamos nosso compromisso em garantir a transparência de todo processo seletivo e ressaltamos que não hesitaremos em adotar as medidas que forem necessárias para solucionar essa situação e evitar quaisquer prejuízos causados aos candidatos, inclusive com a possibilidade de cancelamento.
Após a reunião, a Câmara Municipal de Natal divulgará um pronunciamento oficial sobre a situação.”