A Câmara Municipal de Caicó disponibilizará, a partir da próxima segunda-feira (2), o agendamento para a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). O serviço será oferecido na Sala de Emissão de CIN, localizada no térreo do Palácio Vereador Ivanor Pereira – sede do Poder Legislativo caicoense.
O agendamento ocorrerá às segundas-feiras, a partir das 7h30, por ordem de chegada, com a disponibilização de 30 fichas por semana. Já os atendimentos presenciais acontecerão às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 8h, com 10 atendimentos por dia, conforme a ordem de agendamento.
Para a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional, é obrigatória a apresentação da certidão de nascimento ou da certidão de casamento, original e em bom estado. Ressalta-se que, para pessoas casadas no civil, é indispensável apresentar a certidão de casamento.
A fotografia será feita no local. Para isso, não será permitido o uso de camisa de time, farda escolar, blusa de alça ou regata no momento da foto.
A primeira via da nova CIN é gratuita, inclusive para quem possui o modelo antigo do documento. Menores de idade devem comparecer acompanhados de seus responsáveis legais, que devem estar munidos de Cadastro de Pessoa Física (CPF).
A Câmara Municipal de Caicó reforça seu compromisso em colaborar com o acesso da população aos serviços essenciais de documentação civil, oferecendo mais praticidade e segurança aos cidadãos. Mais informações podem ser obtidas diretamente na sede da Câmara ou por meio do contato (84) 3421-4869.