A Caixa publicou no Diário Oficial da União edital estabelecendo o prazo para que trabalhadores com saldo de cotas do PIS-Pasep possam fazer os saques dos valores que tenham a receber.
De agora até 5 de agosto, os recursos estarão disponíveis, bastando ir ao aplicativo do FGTS. O trabalhador que tiver direito a uma cota verá uma notificação “Você possui saque disponível”.
Depois de clicar em solicitar o saque, o trabalhador precisa escolher se quer receber em conta-corrente ou poupança, ou fazer a retirada de forma presencial.
Se a opção escolhida for crédito em conta, o saldo será indicado na conta bancária informada.
Atualmente, há 10 milhões e 500 mil trabalhadores com saldo PIS-Pasep disponível para saque, num total de R$ 25 bilhões e 400 milhões de reais a serem pagos.
Tem direito a sacar as cotas quem trabalhou com carteira assinada na iniciativa privada ou como servidor público no período de 1971 a 1988, e que ainda não sacou nenhum valor.
Em caso de dúvida, os trabalhadores podem acessar o Aplicativo FGTS ou ligar para o telefone 4004-0104, para capitais e regiões metropolitanas, e 0800 104 0104, para demais regiões.