O prefeito Dr. Tadeu, ao lado do Secretário Municipal de Saúde, Gedson Santos, assinaram na manhã desta segunda-feira (27), duas ordens de serviços das obras de reforma e ampliação de duas unidades básicas de saúde. Uma na comunidade rural Manhoso, e a outra no Bairro Vila do Príncipe, na zona norte da cidade.
No primeiro evento, o gestor disse que o antigo imóvel da UBS, foi erguido sem fundações e com o passar dos anos apresentou problemas estruturais tendo sido até interditado pelo Corpo de Bombeiros Militar. “A equipe passou a usar o prédio que era de uma escola. E agora, vamos reformá-lo para dar mais dignidade aos profissionais que aqui trabalham e, é claro, às pessoas residentes na comunidade Manhoso”.
Neste caso, a previsão é que a empresa responsável, que já encostou o canteiro de obra, conclua os trabalhos em até 7 meses.
O secretário Gedson Santos, disse que a gestão está comprometida em fazer o melhor pela população, seja na zona urbana ou na rural. “Nós já tínhamos essa UBS no radar para reformar. Agora, estamos chegando. Uma das coisas que serão feitas, é a transformação de dois salões grandes que o prédio tem, em 4 salas para atendimento. Ou seja, vai ser uma reforma e ampliação, além dos demais espaços que serão melhorados”, disse.
Sobre a UBS do Bairro Vila do Príncipe, a obra também já foi iniciada. O pontapé inicial foi dado com a assinatura da Ordem de Serviço. Neste caso, o recurso empregado é de emenda parlamentar do senador Styvenson Valentim.
Além dos serviços de saúde que já são desenvolvidos na referida unidade de saúde, o secretário Gedson Santos disse que será montada uma sala de vacinação e outra de curativo, ampliando os atendimentos.
“Em breve, voltaremos aqui para inaugurar a reforma e entregar a UBS aos moradores do Bairro Vila do Príncipe”, disse Santos.