Brasil recebe apoio da Conmebol para sediar copa de Futebol Feminino

O Brasil recebeu o apoio da Conmebol, a Confederação Sul-Americana de Futebol, à candidatura do Brasil para sediar a copa do Mundo de Futebol Feminino em 2027. O apoio foi confirmado durante visita da Ministra do Esporte, Ana Moser, a sede da confederação, no Paraguai.

Durante a visita, a ministra falou sobre as políticas do Brasil para o desenvolvimento da modalidade. Entre elas a Estratégia Nacional do Futebol Feminino. A norma é uma política que incentiva, entre outros aspectos da prática esportiva, a participação de mulheres em posições de gestão, arbitragem e direção técnica das equipes e o combate à discriminação.

Ana Moser destacou ainda, que, em breve, será lançado o programa Esporte sem Racismo, pelos Ministérios do Esporte, da Justiça e Segurança Pública, e da Igualdade Racial, com ações e políticas públicas que envolvem vários segmentos de combate a todas as formas de racismo.

Ainda no país vizinho, a ministra se reuniu com o presidente da Associação Paraguaia de Futebol, Robert Harrison. Ele declarou apoio à candidatura do Brasil como sede da Copa do Mundo feminina de 2027.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *