A delegação Brasileira de atletismo Paralímpico brilhou no mundial da competição, disputado em Paris, na França. Segundo o governo federal, essa foi a melhor campanha da história dos mundiais. O Brasil conquistou mais medalhas que a China, primeira colocada no quadro geral da competição, e ficou com a segunda posição apenas por ter dois ouros a menos. Foram 16 da China contra 14 da delegação brasileira.
Outra marca importante é a de que todos os atletas que participaram da competição recebem o Bolsa Atleta. Programa que dá suporte a atletas de alto rendimento do Governo Federal.
O Ministério do Esporte destacou que houve uma evolução do último mundial, em Dubai, Emirados Árabes Unidos, quando o Brasil também ficou na segunda colocação, para este. Em Paris, o Brasil conquistou 47 medalhas, oito a mais do que em Dubai.
Na França, o Brasil manteve a quantidade de medalhas de ouro (14) em relação ao mundial anterior, aumentou em quatro o número de pratas (de um total de 13) e em quatro também as conquistas de bronze (de 20 no total).