O mais importante é que o Botafogo está garantido na Copa do Brasil do ano que vem. Mais uma vez em Volta Redonda, o Glorioso venceu o Audax novamente neste domingo e, assim, conquistou a Taça Rio. O troféu garante o time de General Severiano no mata-mata nacional. Gustavo Sauer e Lucas Fernandes foram os destaques da partida. O placar foi 5 a 2.
PRESSÃO E GOL
O Botafogo começou na pressão. Hugo, aos dois minutos, tabelou com Luís Henrique, foi na linha de fundo e rolou para Raí. O meia chutou e o goleiro Leandro espal
LÁ E CÁ
O segundo gol do jogo nasceu do mesmo Lucas Fernandes, que recebeu de Rafael. A jogada nasceu com o Glorioso havia construindo no talento de Sauer e Raí. A finalização não deu chance para o goleiro do Audax. Era 2 a 0. Contudo, dez minutos depois, Lucas Mota recebeu lançamento e cruzou rasteiro. Romarinho não teve trabalho para descontar o placar para 2 a 1. Só que a vantagem voltaria a dois gols aos 40 minutos. Marlon Freitas lançou Gustavo Sauer, que dominou e chutou forte: 3 a 1.
LÁ E CÁ II
A segunda etapa começou com o Audax reduzindo o prejuízo. O 3 a 2 aconteceu num escanteio curto que encontrou Julinho livre para deslocar Perri, aos seis minutos. Todavia, a tranquilidade voltou ao time de General Severiano aos 20. Gustavo Sauer fez fila pela direita e chutou forte. O golaço se completou com a falha do goleiro. Eram 4 a 2.
FIM DE PAPO
E o resultado da partida foi praticamente definido aos 31. Marçal cobrou falta com carinho e Philipe Sampaio cabeceou sem chances para o goleiro do Audax. Perri só voltaria a ser realmente assutado aos 37, quando Thomás Kayck cabeceou com força. O goleiro pegou. Título alvinegro e vaga na Copa do Brasil garantida.