Cento e setenta e nove mil carteiras virtuais do “Meu INSS+” foram emitidas no mês de junho, segundo dados divulgados pelo Ministério da Previdência Social. O documento federal pode ser emitido no aplicativo ‘Meu INSS’ – desenvolvido pela Dataprev.
Os números foram apresentados durante reunião ordinária do Conselho Nacional de Previdência Social. Segundo a pasta, o documento viabiliza benefícios gratuitos – gerados por meio de um clube de vantagens estruturado com o Banco do Brasil e a Caixa.
O ministério informou ainda que o INSS já está negociando com outras instituições financeiras para ampliar o potencial do produto, lançado no último dia 22 de maio.
A carteira virtual do beneficiário e o cartão Meu INSS+ permitem ao segurado do instituto acesso a confirmação de dados, sem precisar imprimir comprovante, e descontos em farmácias, cinemas, shows, serviços, telemedicina, seguros, viagens, entre outros. Para isso, basta acessar o aplicativo ou site Meu INSS e clicar no ícone “carteira do beneficiário”.