Aula inaugural do Geoceres debate a formação em Geografia

O Programa de Pós-graduação em Geografia (Geoceres), vinculado ao Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres/UFRN), promove uma aula inaugural com o objetivo de debater a formação em Geografia. A ação acontece na próxima quinta-feira, 6 de julho, a partir das 19h, no anfiteatro da Instituição. Para os que desejam participar, as inscrições devem ser realizadas no Sigaa.

A aula inaugural é destinada a estudantes e egressos dos cursos de graduação e pós-graduação em Geografia da UFRN, além de professores da Educação Básica. Durante o evento, pretende-se discutir os desafios e as oportunidades da formação em Geografia, com foco principalmente nas experiências dos discentes e egressos da licenciatura e bacharelado, bem como dos alunos do mestrado acadêmico do Ceres.

Segundo o coordenador do Geoceres e professor responsável pela organização do evento, Leandro Cavalcante, durante a ação espera-se esclarecer questões relacionadas à formação em Geografia, particularmente no âmbito das possibilidades da atuação no campo da pesquisa aplicada. A ação conta, também, com a participação do professor do Geoceres e da Universidade Regional do Cariri (URCA) Marcelo Martins de Moura-Fé.

Os participantes poderão prestigiar o evento a partir das 19h, com a cerimônia de abertura. Logo em seguida, às 19h30, começa a palestra com o tema Não vim até aqui para desistir agora: desafios e oportunidades da formação em Geografia, ministrada pelo professor Marcelo Martins de Moura-Fé. Após esse momento, às 20h30, o público poderá participar de um debate com o ministrante. A atividade será encerrada às 21h30.

Sobre o Geoceres

O Mestrado Acadêmico em Geografia é um curso presencial oferecido pelo Ceres, no campus de Caicó. O programa visa atender demandas de formação de recursos humanos em nível de mestrado, especificamente com foco na produção de conhecimento científico sobre a geografia do semiárido brasileiro. O Geoceres apresenta duas linhas de pesquisa: Dinâmica socioespacial no semiárido nordestino e Estrutura e dinâmica de paisagens no semiárido.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *