Terminou nesta quarta-feira (06) o mutirão de renegociação de dívidas organizado pela Secretaria de Estado da Mulher, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (SEMJIDH), por meio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-RN), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL/Mossoró).
Durante os dois dias da ação foram atendidas 194 pessoas, com um saldo de 128 negociações com valores negociados a R$ 419.538,68 mil reais.
O mutirão foi uma oportunidade para que parte da população mossoroense limpasse seu nome, evitando o superendividamento e promovendo ainda a reinserção desses consumidores no mercado local, principalmente com a proximidade dos festejos de Natal e fim de ano.
Durante o evento também foram realizadas consultas de extrato de negativação gratuitas, realizadas pela CDL; renegociações diretas com credores de forma presencial e intermediações feitas pelos técnicos do Procon estadual. Os participantes também tiveram acesso a orientações jurídicas.