Aprovados em concurso da Fundase protestam após prova ser anulada por vazamento de questões

Um grupo de aprovados no concurso da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte (FUNDASE/RN) se concentou na tarde desta quarta-feira (31) em frente à Secretaria de Administração, localizada no Centro Administrativo, em Natal,  em um protesto motivado pela anulação da prova do curso de formação para o cargo de Agente Socioeducativo.

A prova foi realizada no fim de abril deste ano, mas foi anulda pelo Governo do Estado após vazamento de algumas questões.

Representantes do movimento afirmaram que a decisão de anular a prova gerou insatisfação entre os candidatos, que reivindicam a revisão da medida e a garantia de um processo seletivo justo e transparente. De acordo com os aprovados, a remarcação da homologação é necessária para garantir a integridade e a transparência do processo seletivo.

“Nós estamos cientes dos contratempos enfrentados pela banca organizadora e esperamos que a nova avaliação seja realizada o mais breve possível, para que a gente possam enfim ser convocados”, afirmou Érika Juliana, uma das aprovadas no concurso.

De acordo com o grupo, o protesto visa chamar a atenção das autoridades competentes para a situação e buscar uma solução satisfatória para os candidatos afetados.

Em uma nota divulgada nas redes sociais, a Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundase) informou que “a comissão organizadora do concurso decidiu cancelar a avaliação final do curso de formação, que ocorreu em 30 de abril, devido a um erro na plataforma de gerenciamento da prova. Em decorrência disso, uma nova avaliação será realizada de forma presencial em 10 de junho, com a divulgação dos resultados prevista para o dia 23 de junho. Enquanto o concurso não é concluído, as vagas estão sendo preenchidas por agentes temporários”.

Um grupo de candidatos aprovados se reuniu com o Secretário de Administração do Estado, Pedro Lopes, para apresentar um pedido, solicitando que o resultado do concurso seja mantido. Durante a reunião, os candidatos expressaram sua preocupação e argumentaram em favor da validação dos resultados obtidos no processo seletivo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *