Após fuga na Penitenciária Federal de Mossoró, governo cria gabinete de crise

A fuga de dois membros do Comando Vermelho que estava presos na Penitenciária Federal de Mossoró motivou a instalação de um gabinete de crise na unidade. De acordo com as informações do R7.com, os agentes vão priorizar as próximas 72 horas para recapturar os detentos.

A Polícia Federal foi acionada para fazer as buscas pelos fugitivos, identificados como Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça. Eles estavam em Regime Disciplinar Diferenciado e teriam fugido por uma área em que o preso toma banho de sol dentro da própria cela. No entanto, ainda não há confirmação oficial por parte da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).

A secretaria, inclusive, informou que a PF vai auxiliar também na investigação dos fatos e apurar as responsabilidades do ocorrido. Além disso, a Senappen informou que o secretário nacional de políticas penais, André Garcia, deve chegar a Mossoró ainda desta quarta-feira (14).

Deibson e Rogério foram transferidos para a Penitenciária Federal de Mossoró no dia 27 de setembro de 2023. Eles estavam no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), que é uma forma de cumprimento da pena no regime fechado que consiste na permanência do preso em cela individual, com limitações ao direito de visita e de saída de cela. Eles deveriam ficar nessa condição até 25 de setembro de 2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *