O Alumiar, projeto fotográfico dos alunos de audiovisual do Departamento de Comunicação (Decom/UFRN), realiza sua primeira exposição na próxima quinta-feira, 13 de julho. A ação celebra o talento e a criatividade dos estudantes da disciplina de fotografia de 2023.1, apresentando uma seleção de 40 produções desenvolvidas por eles sob a orientação da professora Manu Freitas.
A docente enfatiza a importância da exposição para os alunos. “A Alumiar nasce do olhar de estudantes que fazem da fotografia uma composição de versos sobre a vida. Será um momento de coroar o empenho e a dedicação de cada um deles. Convido todos a fazerem parte desta noite especial”, destaca.
A ação acontece no Margem Hub, um espaço dedicado à arte e à cultura local situado na rua da Sheelita, 59, no conjunto Potilândia, em Lagoa Nova. A abertura da exposição será às 19 horas e contará com a presença dos alunos expositores, professores da UFRN e convidados.
A discente Bárbara Rossato fala que a chance de expor um trabalho feito com dedicação valoriza o esforço e oportuniza compartilhar o conhecimento adquirido, inspirando outras pessoas. “Essa exposição também irá nos trazer um feedback valioso para aprimorar o nosso trabalho”, ressalta.
A iniciativa oferece a oportunidade de apreciar e refletir sobre a arte da fotografia, além de prestigiar o talento emergente de jovens artistas. A entrada é gratuita, e o evento contará com música e venda de alimentos. Outras informações podem ser consultadas pelo Instagram @alumiarexpo.