A aluna Maria Klara Ferreira, está entre os três finalistas da categoria Conto na etapa nacional do Prêmio MPT na escola.
Estudante da Escola Municipal José Ferreira da comunidade Riachão, localizada na zona rural de Jucurutu/ RN, Klarinha escreveu o conto “A Menina do Avental Amarelo”, que conta a trajetória de uma criança resgatada do trabalho infantil que realizou o sonho de se tornar professora.
A ordem da classificação final – primeiro, segundo e terceiro lugares em cada categoria – será revelada durante a solenidade virtual de premiação, que será realizada no dia 5 de dezembro, às 13h30, com transmissão pelo Youtube do MPT.
MPT na Escola – O projeto MPT na Escola é uma iniciativa da Coordinfância (Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente), grupo de trabalho do Ministério Público do Trabalho que tem como objetivo ampliar o debate sobre o trabalho infantil e suas formas de erradicação.
Este ano, foram inscritos 76 trabalhos de estudantes de 48 municípios potiguares na etapa estadual do prêmio. Participaram alunas e alunos de escolas municipais e estaduais nas quatro categorias – conto, desenho, música e poesia, com trabalhos com o tema trabalho infantil. A categoria desenho foi a que recebeu maior número de inscrições: 24 obras aptas a concorrer ao prêmio. Em seguida, vieram as categorias de conto e poesia, com 20 inscrições cada, e a categoria música, com 12 inscrições