O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja, indicando perigo iminente, devido às chuvas intensas que se aproximam das cidades localizadas na região Alto Oeste do Rio Grande do Norte. A divulgação do informe ocorreu às 10h20 desta sexta-feira e permanecerá em vigor até às 10h do sábado (24).
Segundo o alerta emitido pelo Inmet, as áreas afetadas podem enfrentar chuvas com índices variando entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, acompanhadas por ventos intensos que podem atingir velocidades entre 60 e 100 km/h. Além disso, há um risco considerável de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Diante da iminência de rajadas de vento, o Instituto aconselha veementemente à população que evite se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas. Também é recomendado não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, a população deve desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia para evitar danos maiores.