O Aeroporto de Natal recebeu, na noite dessa terça-feira (27), um Boeing 747-8, um dos maiores aviões de passageiros do mundo e conhecido como Rainha dos Céus. A aeronave precisou pousar no Rio Grande do Norte após uma emergência médica a bordo.
De acordo com informações, um passageiro teria passado mal e precisou de atendimento médico de urgência. O voo, que saiu de Buenos Aires, na Argentina, e seguia para Frankfurt, na Alemanha, havia acabado de passar pelo Maranhão e já estava sobre o Oceano Atlântico quando iniciou o procedimento de retorno para Natal.
O pouso no aeroporto da capital potiguar aconteceu por volta das 22h45. Após cerca de cinco horas, o Boeing 747 seguiu viagem para a Alemanha por volta das 3h20 da madrugada desta quarta-feira (28). O estado de saúde do passageiro não foi atualizado.
Segundo o perfil @aircrafts.nat, especializado em informações aeronáuticas, a preferência pelo pouso na capital potiguar se deu pelas características da pista do Aeroporto de Natal, que são melhores do que as do Aeroporto de Fortaleza. O peso da aeronave seria um dos fatores que teria influenciado na decisão.
Essa é a primeira vez que o Rio Grande do Norte recebe um Boeing 747-8.