Aeronáutica abre Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos

O Comando da Aeronáutica torna pública a realização de novo Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica para o primeiro semestre do ano de 2025 (EA CFS 1/2025), com total de 169 vagas.

De acordo com o edital, as oportunidades são nas especialidades de Equipamentos de Voo (8); Mecânica de Aeronaves (60); Material Bélico (19); Informações Aeronáuticas (12); Guarda e Segurança (20); Controle de Tráfego Aéreo (50).

Podem se candidatar profissionais que sejam voluntários, sejam brasileiros, ter concluído com aproveitamento o Ensino Médio do Sistema Nacional de Ensino, de forma que possa apresentar, por ocasião da Validação Documental, o certificado, diploma ou declaração de conclusão e o histórico escolar do referido curso; não ter menos de 17 anos e nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula no CFS 1/2025, dentre outras exigências listadas no edital.

O Curso de Formação de Sargentos – CFS é ministrado sob regime de internato militar na EEAR, em Guaratinguetá-SP, com duração aproximada de dois anos e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico- Especializado. A instrução ministrada no Campo Geral, comum a todas as especialidades, reúne os conhecimentos básicos necessários à habilitação dos alunos nos seus diferentes níveis. Esta instrução é ministrada de maneira gradual e contínua, objetivando nivelar os conhecimentos de alunos de diferentes origens e formações, além de aumentar-lhes a capacidade de assimilação proveniente dos conhecimentos técnico-especializados próprios do CFS.

Inscrições e prova

A inscrição deverá ser realizada no período previsto entre às 10h do dia 20 de fevereiro de 2024 às 15h do dia 12 de março de 2024, por meio do endereço eletrônico, com taxa sendo de R$ 95,00.

Caso o candidato seja membro de família de baixa renda, inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal, por meio de indicação do Número de Identificação Social (NIS), ou declare ser doador de medula óssea, pode solicitar a isenção da taxa durante o período das inscrições.

A seleção será constituída de Prova Escrita com conteúdo de língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física; Inspeção de Saúde; Exame de Aptidão Psicológica; Teste de Avaliação de Condicionamento Físico; Prova Escrita por Especialidade – PPE; e Validação Documental. A prova objetiva está prevista para o dia 2 de junho de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *