Familiares e amigos deram o último adeus e prestaram homenagens a José Luiz Nascimento, um jovem de 15 anos, morto na última sexta-feira (7) no bairro das Quintas, em Natal. O adolescente foi esfaqueado durante uma caminhada contra o racismo promovida pela Escola Municipal Ferreira Itajubá, em parceria com a Secretaria de Educação do município.
O corpo de José Luiz foi velado na tarde deste domingo (9) na sede da Igreja Metodista, localizada no bairro das Quintas, na Zona Oeste de Natal. Após o velório, um cortejo seguiu em direção ao Cemitério do Bom Pastor, onde o jovem foi sepultado.
O crime que resultou na morte do adolescente ocorreu durante a caminhada contra o racismo, que estava sendo realizada em uma das ruas do bairro das Quintas. José Luiz foi esfaqueado e, apesar de ter sido socorrido e levado para o Hospital Walfredo Gurgel, infelizmente não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações da Guarda Municipal, o autor do crime é um adolescente de 17 anos, que alegou ter cometido o ato devido ao fato de José Luiz ter se relacionado com sua ex-namorada. A vítima foi atingida por pelo menos cinco golpes de faca, resultando em ferimentos graves.
O menor infrator foi detido pela Guarda Municipal e encaminhado para a Delegacia Especial de Atendimento ao Adolescente (DEA). A prefeitura de Natal, por meio de nota, lamentou a morte do adolescente e afirmou que já determinou total mobilização de suas secretarias para prestar suporte à família enlutada, oferecendo medidas assistenciais imediatas e todo o apoio necessário.