Um grave acidente envolvendo uma motocicleta e um caminhão, tipo resultou na morte de duas pessoas, na manhã deste domingo (17), na RN-117, na altura da cidade de Alexandria, no Alto Oeste potiguar.
De acordo com relatos iniciais, o condutor da motocicleta, identificado como Francisco de Assis Batista, de 42 anos, conhecido como “Pelé”, e o garupa, Fernando Henrique Ferreira, ambos naturais da Paraíba, seguiam de Alexandria em direção a Santa Cruz, na Paraíba. Próximo ao Sítio Cacimba de Cima, na zona rural de Alexandria, eles teriam colidido com o caminhão.
O acidente teria sido desencadeado após a queda de um boné de um dos ocupantes da motocicleta. Na tentativa de recuperar o objeto, o motociclista fez um retorno na pista. O caminhão, que vinha no sentido contrário, acabou colidindo violentamente com a motocicleta, arremessando ambos os ocupantes.
Ao tentar desviar da moto, o condutor do veículo de coleta de leite ainda perdeu o controle da direção, atingindo um poste, saindo da pista e parando nas margens da rodovia.
Francisco de Assis Batista e Fernando Henrique Ferreira não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local do acidente. O motorista do caminhão, responsável pela coleta de leite na região, permaneceu no local.
A Polícia Militar isolou a área do acidente até a chegada das equipes da Polícia Civil e do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para os procedimentos cabíveis. Após a conclusão das análises no local, os corpos foram removidos e encaminhados para exames de necropsia na sede do ITEP em Pau dos Ferros.