A caicoense Mara Costa voltou ao Partido Progressista (PP) para a disputa por um projeto rumo a Câmara Federal. O convite foi feito pelo deputado federal Beto Rosado que buscava uma mulher de fibra e serviço prestado para representar as mulheres seridoenses.
O partido foi o qual a ex-vereadora se filiou em 1996, presidindo inclusive o PP Mulher no cenário estadual no Rio Grande do Norte. Ela foi eleita vereadora em Caicó, para o seu primeiro mandato em 2012.
Mara foi por duas vezes vereadora no município de Caicó, localizado na região do Seridó – cidade polo que é conhecida por sua hospitalidade, culinária e festas tradicionais.
Como uma boa turismóloga, Mara também deu a sua contribuição na Pasta de Desenvolvimento Regional e Turismo, na gestão do prefeito Dr. Tadeu.
Sobre a decisão de voltar à cena política, Mara disse que a boa política está na veia familiar. Sobrinha do deputado estadual Vivaldo Costa, do ex-prefeito Bibi, do ex-prefeito Dadá, do ex-deputado estadual Willy Saldanha, ela aprendeu desde cedo com a família o significado da palavra servir ao próximo. Ela defende ser a voz da mulher seridoense, para lutar por políticas públicas para as mulheres e ainda buscar projetos importantes fomentadores da economia, emprego e geração de renda.