A indústria da moda é a segunda maior consumidora de água do mundo. De acordo com dados de 2019 da plataforma World Fashion, para se produzir uma calça jeans podem ser utilizados até 10.000 litros. Logo, quando falamos sobre moda sustentável, falamos também sobre economia de água.
Pensando nessa perspectiva e cumprindo seu papel social, a Caern incentiva iniciativas como a do Projeto Arara Azul, que tem o propósito de ressignificar o consumo e promover o crescimento de pessoas. Através da Gerência de Qualidade do Produto e Meio Ambiente (GQM), a empresa iniciou uma campanha de desapego de roupas e calçados entre seus empregados.
Durante a campanha realizada no último mês, os colaboradores da Companhia arrecadaram roupas e calçados que encheram um reservatório de 500 l. As peças foram destinadas para curadoria do Arara Azul, que seleciona o que vai para o acervo de troca na lojinha do projeto, o que será doado e o que será destinado para produção de bolsas, produzidas por mulheres em situação de vulnerabilidade social no bairro Mãe Luíza, em Natal.
O gestor da Gerência de Qualidade do Produto e Meio Ambiente, Francisco Canindé, agradeceu o engajamento dos empregados da Caern na iniciativa social. “Foi uma campanha bem-sucedida, pois alcançamos a meta estipulada. E isso tudo foi possível graças aos colaboradores que se envolveram e participaram dessa ação”, destacou.