Postes de ferro foram desligados na Ilha de Santana por medida de segurança. O relato é da secretária municipal de Turismo, Mara Costa que recebeu a informação de que alguns postes estavam dando choque em populares.
De acordo com a secretária uma equipe de Corpo de Bombeiros esteve no local e fez o desligamento dos postes que serão substituídos posteriormente por outros.
“Temos que fazer isso, não podemos colocar a população em risco. Por enquanto, vamos colocar luminárias em pontos estratégicos para não ficar no escuro, até que os novos postes cheguem para fazermos a substituição”, disse Mara.
Segundo Gabriel Higino Dantas, responsável pela iluminação no município, o problema foi a falta de manutenção preventiva ao longo dos anos: “todo cabeamento da iluminação da Ilha de Santana é feito subterrâneo, toda por eletrodutos, e estes eletodutos são dento do piso, no chão. Em alguns pontos esses eletrodutos estão quebrados, com água acumulada, sujeira, mato, então este cabeamento está enferrujando, descascando e quando encosta no poste de ferro, está, eventualmente, ocasionando choque”, detalha Gabriel.