Detran reforça “Assembleia e Você” com ações para 1.300 alunos de Currais Novos

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) levou a equipe de Educação para o Trânsito ao município de Currais Novos, reforçando as ações do programa “Assembleia e Você”, organizado pela Assembleia Legislativa do RN. Durante a quarta (23) e quinta-feira (24), a Subcoordenadoria de Educação do Detran visitou 18 escolas públicas do município, levando informações e orientações fundamentais sobre segurança no trânsito a cerca de 1.300 alunos.

As atividades voltadas para crianças e adolescentes de Currais Novos tiveram como foco a conscientização, com o objetivo de contribuir para a formação de uma conduta cidadã, baseada no respeito à legislação de trânsito, gentileza, cuidado com o próximo e adoção de atitudes seguras, seja como pedestre, ciclista, motociclista, condutor ou em qualquer outro papel no trânsito.

O subcoordenador de Educação do Detran, Hamurab Figueiredo, destacou que as ações foram realizadas de maneira dinâmica, com abordagem adequada à faixa etária dos alunos de cada turma. “Utilizamos uma linguagem acessível e promovemos interação com os estudantes, fortalecendo o papel da educação como ferramenta essencial para a construção de um trânsito mais seguro e cidadão”, afirmou.

Durante as palestras, foi utilizada a equipe teatral de trânsito do Detran, que animou os estudantes com músicas e brincadeiras educativas, todas voltadas à temática da segurança e da conduta correta no trânsito. A ação reforçou valores como responsabilidade e cidadania, promovendo a construção de um trânsito mais pacífico, gentil e seguro para todos.

As unidades educacionais atendidas pela ação incluíram as escolas municipais Trindade Campelo, Salustiano Medeiros, Francisca G. Rosa, Professora Paul Rosa, Ausônio Araújo, Gilson Firmino, Padre Francisco Rosa, Francisco Amaral, Socorro Amaral, Antônio Araújo, Justino Dantas, Socorro Nunes, Ramon Custódio e José Bezerra. As escolas estaduais contempladas foram Tristão de Barros, João Fernando de Medeiros, Jesuíta Araújo e “Estadão”.

“A receptividade por parte das escolas e dos alunos foi bastante positiva, contribuindo para o sucesso da ação. A parceria entre o Detran, a Assembleia Legislativa e a comunidade escolar reforça o compromisso com a formação de uma cultura de paz no trânsito desde a infância”, concluiu Hamurab Figueiredo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *