Prefeito de Serra Negra do Norte decreta calamidade administrativa, assistencial e financeira para reorganizar gestão municipal

Nesta quinta-feira (09), o prefeito de Serra Negra do Norte, Acácio Brito, anunciou a assinatura de um decreto de calamidade no âmbito administrativo, assistencial e financeiro do município. A medida, segundo ele, é uma precaução para evitar prejuízos à população e garantir a continuidade dos serviços públicos essenciais.

Acácio destacou as dificuldades encontradas pela nova gestão. “Até a data de hoje, ainda estamos sem acesso aos sistemas essenciais do município, sem acesso aos processos administrativos, às licitações e aos documentos oficiais. Além disso, há valores muito altos devidos a fornecedores sem a devida comprovação do serviço, impactando a ordem cronológica dos pagamentos da nova administração”, afirmou.

De acordo com o prefeito, a situação é agravada pela precariedade da frota municipal, especialmente das máquinas pesadas, e pela falta de suprimentos básicos na área da saúde.

O decreto de calamidade, conforme explicou o gestor, não se trata de um “cheque em branco”, mas de uma medida para assegurar a regularidade na utilização dos recursos públicos e para fundamentar a apuração de possíveis irregularidades herdadas da administração anterior. “A prefeitura não irá pagar despesas sem a comprovação da sua devida regularidade. É uma garantia de zelo com o dinheiro público”, frisou.

A nova administração também afirmou que o decreto permitirá a adoção de medidas rápidas e eficazes para restabelecer a ordem nos serviços municipais e sanar as pendências encontradas.

O prefeito finalizou sua declaração reforçando o compromisso de manter a população informada sobre as ações adotadas e reafirmou que a medida visa proteger os interesses do município e sua população.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *