O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, informou nessa quarta-feira (26), que o Município trabalha com a possibilidade de realização do Maior São João do Mundo em 2022. “Tudo vai depender, naturalmente, da superação da pandemia”, alerta ele. Exatamente por isso, já adiantou: haverá uma série de eventos testes nos próximos meses até a consolidação da programação oficial.
Sobre os eventos testes, Bruno adianta que nesse contexto, já se estuda a realização de um show com artista de renome nacional, porém com a presença de público em mesas separadas e com o devido distanciamento.
No geral, Bruno demonstrou estar otimista em relação à volta da festa junina. Baseia-se no bom ritmo da vacinação e na queda vertiginosa no número de casos e de ocupação de leitos, pois até o final do ano, inclusive, todo o público terá sido vacinado em Campina Grande e no Brasil, a rigor.
Também anunciou que haverá o devido processo de licitação para a contratação da empresa que irá executar, em conjunto com a prefeitura, a realização do Maior São João do Mundo do próximo ano.
Flexibilização
Bruno acrescentou que já está havendo a liberação gradual dos eventos, com público máximo de 300 pessoas. Dentro desse planejamento, em aproximadamente dez dias, pretende apresentar um cronograma para o aumento do número de pessoas em eventos de Campina Grande.
Em sua visão, cerca de 70% da economia local tem como base o comércio e a prestação de serviços. Como os eventos aquecem a economia, lamentou o fato de ter sido registrada queda na arrecadação municipal em decorrência da pandemia. Nos dois últimos anos, este declínio foi de R$ 300 milhões.
Natal Iluminado
Sobre o projeto Natal Iluminado, ventilou a possibilidade de se romper algumas barreiras impostas pela pandemia já na versão de 2021. Planeja-se, inclusive, a criação de cidade cenográfico para consolidar este item do calendário local. Também trabalha-se com a possibilidade de público.