Publicado resultado final da primeira fase do 2º Prêmio iNovaRN

O Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), publicou nesta segunda-feira (18) o resultado final da primeira etapa do 2º Prêmio iNovaRN de Inovação na Gestão Pública do Estado do Rio Grande do Norte. Ao todo, foram inscritas 35 iniciativas, das quais 33 tiveram a inscrição deferida.

O número representa um recorde em relação à primeira edição, realizada em 2023, quando no total foram submetidas 23 projetos e 19 tiveram a validação para concorrer ao prêmio.


Confira o resultado final da primeira fase (Adequação ao Edital) do 2º Prêmio iNovaRN


Com relação às categorias, as inscrições foram distribuídas da seguinte forma: 10 na categoria Ideia, 12 na categoria Projeto em Execução e 11 na categoria Projeto com Resultados.

Nas etapas 2 e 3, os projetos e vídeos submetidos serão minuciosamente analisados pela Comissão de Avaliação do 2º Prêmio iNovaRN, composta por especialistas e profissionais com vasta experiência em gestão pública e inovação.

Integram a Comissão o Prof. Dr. Hironobu Sano (UFRN), como presidente; Marcos Medeiros (UFRN), como vice-presidente; Dayse Karenine Carneiro (Ministério da Saúde-Natal/RN),  Dinara Calazans (UFRN), James Batista Vieira (UFPB), Kize Arachelli (Ufersa); Miler Franco D’anjour (IFRN); Rafael Hernandez dos Passos (IFRN) e Fabio Resende de Araújo (UFRN).

O resultado preliminar da Fase 2 (Análise técnica das iniciativas) está previsto para ser publicado no dia 25 de novembro, enquanto o resultado final desta etapa será divulgado no dia  27 de novembro. Todas as datas estão em conformidade com o Edital nº 01/2024, republicado na edição do dia 1º de novembro de 2024 do Diário Oficial do Estado.

SOBRE

Criado em 2023, o Prêmio iNovaRN faz parte das ações do Laboratório de Inovação em Gestão Pública (iNovaRN), vinculado à Escola de Governo (EGRN), da Sead. O objetivo do laboratório é fomentar uma cultura de inovação no setor público, promovendo soluções colaborativas e eficientes para os desafios da administração pública.

Na sua primeira edição, o prêmio destacou iniciativas com grande impacto, como a implementação de tecnologias para aumentar a eficiência administrativa e simplificar processos internos. A premiação tem se consolidado como uma importante ferramenta para reconhecer e valorizar o talento e a criatividade dos servidores públicos potiguares, incentivando a adoção de práticas inovadoras em todo o governo.

Na edição atual, o Governo do Estado reafirma seu compromisso com a inovação e a eficiência na gestão pública, destacando iniciativas que tornam o setor público mais ágil, transparente e acessível.

Os vencedores serão premiados com certificados, o Selo de Inovação e uma comenda especial. Além disso, terão a oportunidade de divulgar suas iniciativas em eventos técnicos e publicações acadêmicas, como na Revista InPública, da Escola de Governo.

Confira:

Site do iNovaRN
2º Prêmio iNovaRN – Resultado Final da Fase 1
2º Prêmio iNovaRN – Edital retificado (altera o cronograma)
Portaria nº 1942/2024 – Comissão de Avaliação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *