Os profissionais de saúde das centrais de regulação de urgência da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Natal e Mossoró terão a oportunidade de qualificar seu trabalho no mês de novembro. Com o tema “Avanços na Integração com as Redes de Atenção à Saúde”, será realizado, no dia 8 de novembro, o 1º Simpósio da Central de Regulação de Urgência do Rio Grande do Norte.
A Sesap, em parceria com secretarias de saúde de Natal e Mossoró, espera receber 250 profissionais, exclusivamente das áreas de urgência e regulação de leitos, no auditório do Centro Universitário do RN (UNI-RN), na capital.
Entre os principais temas de discussão do simpósio estão: Gerenciamento de Incidentes com Múltiplas Vítimas; O papel da Central de Regulação de Urgência na Integração da Rede de Urgência e Emergência; O complexo regulador de saúde: Integrando e otimizando o sistema público de saúde, além dos casos de sucesso no Rio Grande do Norte, Natal e Mossoró.
O coordenador geral de Urgência do Ministério da Saúde, Felipe Reque, e a coordenadora geral da Regulação Assistencial, Débora Spalding Verdi, também do Ministério da Saúde, estão entre as presenças confirmadas, além de palestrantes que escreveram a portaria que instituiu a Política Nacional de Urgência e a portaria do complexo regulador no país.
Estão sendo disponibilizadas 250 vagas. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.even3.com.br/i-simposio-da-central-de-regulacao-de-urgencia-do-rn-avancos-na-integracao-com-as-redes-de-atencao-a-saude-498035