Em mais uma grande mobilização política na cidade de São Fernando, na noite deste sábado, 21 de setembro, na reta final para as eleições de seis de outubro, a candidata a vereadora Salete Dantas (União), depois de realizar caminhada e panfletagem com sua equipe, apresentando propostas aos eleitores da cidade, participou da maior mobilização ocorrida até então, durante a presente campanha.
Em seu discurso, Salete ao lado do prefeito Genilson Maia (PT), que disputa à reeleição para um quarto mandato e do vice prefeito Isaac Alexandre, salientou a necessidade de contratação de médicos para atendimentos 24 horas, e mais uma vez falou da importância da formação e contratação de uma equipe multi-diciplinar, para atendimento as pessoas autistas da cidade, com neuro, psicólogos, psiquiatra, fisio e fonoaudiólogo.
A candidada a vereadora Salete, enfatizou em seu pronunciamento que essa, é sua principal causa e que lhe motivou a aceitar o convite para disputar uma vaga na Câmara Municipal. E como uma mãe atípica, em suas caminhadas, Salete tem encontrado diversos casos comoventes.
Ela contou ter percebido, que muitos pais, não têm o conhecimento necessário para tomar iniciativas e buscar o tratamento adequado para seus filhos e entes queridos.
E ainda, têm pessoas com vergonha de falar que na família existem casos que necessitam de um acompanhamento especial para tratar a deficiência.
Salete também defendeu as pessoas da terceira idade, com propostas de atendimento geriátrico, academia nas praças (com acompanhamento de profissionais em educação fisica) para a prática de exercícios, produzir qualidade de vida aos idosos e pessoas que não frequentam academias, além da criação de ciclovias.
Com tudo, olhando para o futuro, Salete considera que São Fernando precisa se preparar, para a chegada das águas do Rio São Francisco, por ser a cidade que tem mais a ganhar com a barragem de Oiticica. Ela está está defendendo a perenização (reaproveitamento das aguas para dentro do açude), acabando com a falta do precioso líquido e tornar todo ao redor em área de lazer, com perspectiva de gerar renda através de serviços de bar, restaurantes, e outras atividades afins, com essa iniciativa.
Salete destacou também como bandeiras de luta: conclusão da escadaria e construção da Capela de São Sebastião, no Monte Pascoal, prevendo a possibilidade de incluir São Fernando na Rota da Fé do RN, e assim dinamizar a economia local, e gerar fonte de renda para jovens e adultos com vocação para empreendedor.
A candidata Salete finalizou seu discurso, pedindo o voto dos eleitores indecisos, e ao mesmo tempo, orientou que compare suas bandeiras de lutas, e suas propostas, com as dos demais candidatos, pois muitos deles somente agora, é que estão procurando até você eleitor (a) enganando-lhe novamente.
“Tá na hora do eleitor de São Fernando “abrir o ôlho”, receber o que lhe oferecerem, e no dia seis de outubro escolher livremente seu representante para defender uma São Fernando mais justa e inclusiva”, destacou Salete Dantas.
Por isso Salete (44.666), pede o voto do (a) eleitor (a) Sãofernandense para defender todas essas bandeiras, se elegendo vereadora no dia seis de outubro.