A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, recebeu nesta terça-feira (20) a nova presidente do Grupo Ânima, Paula Harraca, para discutir potenciais parcerias entre o governo estadual e a organização educacional, uma das maiores do país, que também é responsável pela gestão da Universidade Potiguar (UnP).
Além de Paula Harraca, participaram do encontro o cofundador do Grupo Ânima, Marcelo Batistella Bueno, e o diretor da UnP, Guilherme Guerra. Os representantes da organização apresentaram um projeto de ensino multidisciplinar desenvolvido pela Inspirali, a vertical de saúde do grupo, que reúne estudantes e professores de medicina. O projeto já promoveu ações na Região Amazônica, no Rio Grande do Sul e em Benin, na África, e agora busca atuar no Rio Grande do Norte.
A governadora destacou a importância dessas parcerias para o estado, colocando as Secretarias de Saúde e de Educação à disposição para dar continuidade ao diálogo. “Quanto mais oportunidades de parceria, melhor. Quero destacar que estas atividades são muito positivas para o Rio Grande do Norte”, afirmou Fátima Bezerra.
Paula Harraca, que assumiu a presidência do Grupo Ânima há pouco mais de 40 dias, reforçou o compromisso com o desenvolvimento educacional e social do estado. “A construção de um Brasil melhor passa pela educação. E é este nosso papel: formar cidadãos e cidadãs melhores”, disse.
Marcelo Bueno, cofundador do Grupo Ânima, ressaltou a importância da UnP para a sociedade potiguar. “Estamos aqui com o propósito de criar uma agenda de retomada para o Rio Grande do Norte”, afirmou. A Ânima passou a administrar a UnP após adquirir a Laureate Brasil, antiga administradora da instituição de ensino potiguar, em 2021.
Atualmente, a UnP tem mais de 20 mil alunos matriculados em seus mais de 100 cursos de graduação, pós-graduação, mestrados, doutorados e cursos técnicos. A instituição está instalada em Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros.
A reunião também contou com a participação da secretária estadual de Educação, Socorro Batista; do secretário de Comunicações, Daniel Cabral; e do secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Hugo Fonseca. O presidente do Grupo Lide RN, Jean Valério, e a diretora adjunta da UnP, Bárbara Azevedo, também estiveram presentes, junto com outros diretores da Ânima e da Inspirali.