Em São Fernando-RN, neste sábado (03), os partidos Solidariedade e MDB realizaram suas convenções partidárias, no plenário da Câmara Municipal, a partir das 17 horas.
Na ocasião, a convenção do Solidariedade homologou o nome de Petrúcio Dantas para prefeito e o MDB indicou o vice-prefeito, o popular Neto de Márcia.
Na chapa proporcional, o MDB homologou os nomes de Joana Dantas, Ianne Brilhante e Francisco das Chagas Medeiros (candidato à reeleição) para a disputa do legislativo municipal.
“Faço uma avaliação positiva da convenção. Eu não esperava uma quantidade de pessoas que vieram voluntariamente para o evento. Foi uma convenção democrática, pois nós vivemos em um país democrático. Vamos fazer uma campanha linda, de pé no chão e respeitando todo mundo, pois a gente não quer desfazer de ninguém. Vamos mostrar as propostas que a gente tem para o município e não criar uma guerra contra A e B. A gente quer ter o nosso espaço dentro da nossa democracia”, disse o vereador Chagas, que será candidato à reeleição.
Em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Rádio Universo de São Fernando), o candidato a vice-prefeito pelo MDB, Neto de Márcia, fez uma avaliação positiva da convenção e enfatizou que as pessoas estão querendo uma mudança no município. “Vamos fazer uma campanha simples, todo mundo com o pé no chão e com o desejo de chegarmos lá e fazer o melhor para São Fernando. Temos um plano de governo elaborado e no decorrer dos dias iremos divulgar para a população”, afirmou Neto de Márcia.
Já o candidato a prefeito pelo Solidariedade de São Fernando, o agropecuarista Petrúcio Dantas, salientou que a convenção dos partidos Solidariedade e MDB foi um momento importante para o município, pois a sociedade vive em um país democrático e a cidade de São Fernando não pode ser diferente e as pessoas têm que ter o direito de escolher.
‘Vamos à luta e dialogar com a população sãofernandense, com uma campanha de pé no chão e conversando com a comunidade, mostrando as nossas propostas e os nossos projetos”, destacou Petrúcio Dantas.