Sendo a cidade de São José do Seridó um celeiro artístico, 4 jovens da cidade (Fernando Martins, Daniel Gomes, Maria de Fátima e Naumann Lucena) estão realizando um projeto audiovisual muito importante: “Sabores Regionais do Seridó”.
Juntos, eles estão produzindo um documentário que é patrocinado pela Lei Paulo Gustavo, edital nº 001/2023 de produção audiovisual.
Para o proponente do projeto, Fernando Martins, ‘’é uma honra imensurável produzir e coordenar este projeto, especialmente por serem os únicos da localidade a participar e serem selecionados’’.
Além disso, o financiamento do projeto impulsiona a economia local com a contratação de serviços para a produção do documentário.
Fernando conclui sua fala anunciando uma parceria institucional com a Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) para a exibição do documentário nas escolas da rede pública de ensino e a realização de oficinas nas escolas, conforme informado no projeto aprovado.
A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022) representa o maior investimento direto já realizado no setor cultural do Brasil e destina R$ 3,862 bilhões para a execução de ações e projetos culturais em todo o território nacional.