Um avião que seguia de Madri, na Espanha, para Montevidéu, no Uruguai, fez um pouso de emergência no Aeroporto de Natal na madrugada desta segunda-feira (01º). A aeronave, um Boeing 787-9 Dreamliner, pousou no terminal da capital potiguar às 02h32, após sofrer uma forte turbulência quando cruzava o Oceano Atlântico.
Devido ao problema, diversas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para o resgate aos passageiros que ficaram feridos. As vítimas foram socorridas para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, no bairro do Tirol, zona Leste de Natal, com ferimentos diversos. A Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap-RN) informou que 30 passageiros foram socorridos.
À TV Tropical, alguns passageiros relataram o que aconteceu. Uma mulher estava que acompanhando a mãe detalhou que estavam dormindo e, de repente, em questão de segundos foram jogados para alto e caíram. Em seguida, as pessoas começaram a se acalmar.
Imagens de dentro da aeronave mostram os estragos provocados pela turbulência. Além disso, relatos indicam que algumas poltronas chegaram a se soltar. A Air Europa ainda não se pronunciou sobre a ocorrência. Não há previsão da saída do avião do Aeroporto de Natal. De acordo com informações preliminares, é provável que a companhia envie outra aeronave para a capital potiguar para seguir com os passageiros.
Em nota, a Zurich Airport Brasil, que administra o Aeroporto de Natal, informou que “os protocolos de atendimento para esse tipo de ocorrência foram acionados. Os passageiros que necessitaram de atendimento médico foram encaminhados de ambulância para uma unidade de saúde”.