Depois de quase dois meses e prazos não cumpridos, desvio na BR-304 é aberto

Depois de quase dois meses da destruição da ponte e de vários prazos não cumpridos, o desvio na BR-304, entre Caiçara do Rio do Vento e Lajes, foi liberado nessa segunda-feira (20). O trecho possui uma faixa em cada sentido e pode ser utilizado por todos os veículos. No entanto, de acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o fluxo vai operar no sistema “Pare e Siga” até “que os 100 metros finais sejam pavimentados e sinalizados”.

O desvio foi liberado após vários prazos não serem cumpridos pelo Dnit. A primeira data anunciada pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, foi de 15 dias após o início das obras em 03 de abril. Ou seja, a previsão era que ficasse pronto em 18 abril. No entanto, a data foi extrapolada.

O segundo prazo foi anunciado pela governadora Fátima Bezerra. Segundo ela, o trecho seria concluído em 10 de maio, quase um mês depois do tempo estimado inicialmente. Mais uma vez, não houve conclusão. Na ocasião, o Dnit pediu mais cinco dias, passando para 15 de maio. Novamente, sem sucesso.

Em audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), o chefe do setor de serviços do Dnit, Francisco Igor, disse que o desvio seria concluído no dia 17 de maio, sexta-feira da semana passada. O que não aconteceu.

Durante o fim de semana, a rota por dentro de propriedades privadas às margens da BR-304 foi fechada pelos próprios fazendeiros. De acordo com as informações, teria ocorrido um desentendimento entre eles, o que culminou com o fechamento do trecho.

Nessa segunda-feira, enfim, o trânsito começou a ser liberado no local. Contudo, a expectativa é que ainda sejam feitos serviços no local. Já para construção da nova ponte, o prazo é de até um ano, de acordo com o Dnit. A estrutura terá 125 metros de extensão, com duas faixas de rolamento e acostamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *