Banda Grafith se apresenta nesta sexta-feira no Teatro Riachuelo

A primeira apresentação da Banda Grafith na maior casa de espetáculos do Estado, o Teatro Riachuelo, ocorre nesta sexta-feira, dia 3 de maio, a partir das 21h. O grupo fundado pelos irmãos Kaká, Carlinhos, Joãozinho e Júnior, considerado patrimônio dos potiguares, promete um espetáculo inesquecível e único que vai surpreender até os fãs tradicionais.

“Estamos empolgados e muito felizes com esse show, porque é importante e emblemático para a banda pisar neste teatro e levar esse trabalho que vem se renovando nos últimos 35 anos. Vai ser um momento muito especial para o Grafith e os grafiteiros, com certeza”, comentou Júnior. Ele ressalta que a apresentação é a oportunidade também para muitos que nunca assistiram a um show da banda quebrarem paradigmas.

O produtor do espetáculo, Amaury Júnior, da Idearte Produções, explica que cada detalhe foi minuciosamente pensando para encantar e surpreender o público. “A banda é um fenômeno pelo ecletismo, por se manter ao longo de mais de três décadas conquistando gerações. Vai ser diferente e como o próprio nome diz, Prime”, conta. O show ocorre no formato pista. Ingressos estão disponíveis na bilheteria da casa e no site Uhuu.com.

História

Surgida em 4 de novembro de 1988, a Banda Grafith encanta o público pela musicalidade mutante. Conhecidos inicialmente pelo estilo baile, os quatro irmãos tocavam de tudo: de discoteca e rock a samba e MPB, e atualmente forró, swingueira e até piseiro. Foram pioneiros em realizar festa de aniversário de banda, ideia que inspirou outros grupos. Hoje promovem grandes eventos em comemoração à trajetória.

O grupo também foi o primeiro a gravar vinheta de banda, em 1990, hábito que permanece até hoje e terminou virando febre no País. E não parou por aí. Os irmãos ainda foram os pioneiros do “alô”, aquela pausa entre as músicas que é aproveitada para saudar os presentes de forma individual.

Kaká, Carlinhos, Joãozinho e Júnior souberam se adaptar a cada mudança no cenário musical do Brasil. A “banda baile” inspirada em bandas como Pink Floyd, Queen e Aerosmith festeja três décadas e meia admirada por sua versatilidade. Adapta-se desde micaretas à festas de formatura de escolas, universidades e confraternizações. Ano passado retornou ao Carnatal, sendo o principal bloco na avenida e superando nomes consagrados nacionalmente.

A Banda Grafith onde passa deixa sua inconfundível marca. Por isso, é reconhecida pelo repertório sem limite de gêneros musicais ou preconceitos, conquistando um público fiel de diferentes camadas sociais, os “Grafiteiros por Amor”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *